Sobre nós

O Instituto Onda Technology é uma organização dedicada à Pesquisa, à Inovação e ao Desenvolvimento, com o objectivo de criar e ajudar no desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas actuais em diversas áreas. Noutras palavras, este Instituto é um think-tank tecnológico e científico e uma incubadora de projectos e ideias.

Originalmente criado em 2002 e registado oficialmente desde 2011, este Instituto foi construído por uma equipa de pessoas com uma forte paixão por tecnologia que o estabeleceram na magnífica Cidade do Porto.

Seguimos uma filosofia de trabalho que nos permite aprender com os erros do passado e criar soluções com futuro sustentável, escalável e evolutivo, salvando esse futuro de ter que suportar o fardo de um passado irresponsável.

Respeitamos e encorajamos o uso de standards e promovemos interoperabilidade com outras tecnologias, equipas, produtos e serviços.

Assumimos também um compromisso de promoção de actividades e iniciativas de especial interesse nas nossas áreas de pesquisa, como acções de formação, conferências e encontros.

Os nossos projectos mais activos actualmente têm orientado os nossos esforços na direcção de tecnologias nos campos de telecomunicações e computação. Temos andado a investir sem descanso em várias tecnologias chave que acreditamos virem a estar presentes no futuro de todos.

Empenhamo-nos também em proteger os nossos membros a nível de direitos de consumidor e em ajudá-los a evitar conflitos, quer com terceiros, quer entre os mesmos.

Dados institucionais

O Instituto Onda Technology está registado em Portugal como uma organização sem fins lucrativos, sob o nome fiscal de Associação de Desenvolvimento Tecnológico OndaThink.

Este Instituto existe, não oficialmente, desde 2002.

Foi fundado oficialmente em 15 de Julho de 2011 na Cidade do Porto, Portugal, onde a sua sede está localizada.

O Número de Identificação de Pessoa Colectiva (NIPC) é 509954030.

Este Instituto foi fundado por João Manuel Moura Paredes e Emanuel Pinto Melo.

Os Orgãos Sociais são o Conselho de Fundadores, o Conselho Executivo, a Assembleia Geral e o Conselho Fiscal. Mais detalhes sobre este assunto podem ser encontrados na página sobre a equipa.